Cuidados com o Cabelo no Inverno

Você sabe como sua pele fica seca no inverno, não é? Pois então, o mesmo acontece com o seu cabelo! Aqui estão algumas maneiras simples de como você pode derrotar o ressecamento que o inverno causa aos seus fios:


Use um bom shampoo e um condicionador

Uma boa combinação de shampoo e condicionador hidratante pode ajudar a vencer a batalha contra os cabelos secos e quebradiços principalmente no inverno. Não se esqueça de usar uma máscara de tratamento também.

Comece massageando o shampoo em seu couro cabeludo por uns 3-5 minutos; leve o tempo extra no chuveiro para desfrutar da massagem. Você merece; você é incrível! Após enxaguar o shampoo, aplique a máscara por todo seu cabelo e deixe descansar um pouco. Após enxaguar a máscara, aplique o condicionador e enxague com água fria

A água fria, mineral ou sem cloro! Separe um garrafa para o ultimo enxague, pois a água fria ajuda a fechar o folículo piloso e a bloquear a umidade do condicionador dentro dos fios.

Use o produto certo

Usar o produto certo no inverno vai evitar que seu cabelo sofra tanto com os danos do inverno. Usar produtos bons não é uma opção; é uma necessidade! Para uma aparência saudável, use um creme anti-frizz, ele ajuda a deixar seu cabelo ficar comportado. Termine escovando com uma escova redonda. 

Quer algo um pouco mais selvagem? Aplique jatos de ar com o secador junto com um montão de spray para cabelo. Penteados mais armados combinam com o inverno! E que tal ondas e cachos feitos com um baby-liss largo ou chapinha? Não se esqueça de usar um spray fixador nestes casos. Você pode acessar essa matéria e ver como fazer seu cabelo crescer mais rápido: Alimentos que Fortalecem o Cabelo

Tente mudar

Talvez seja hora de mudar! O inverno é um grande momento para mudar o seu corte, cor e estilo! Que tal sair do loirão matizado e optar por cores mais escuras? Elas vão deixar seu cabelo mais hidratado e são uma forma fácil de mudar seu visual para o inverno! Em vez de luzes, tente algum caramelo ou tons de mogno.

Se você tem cabelos cacheados, crespos ou ondulados você precisa de dicas especiais para manter seu cabelo bonito, acesse: Cabelo crespos e ondulados


Experimente também um corte diferente, além de tirar as pontas secas eles renovam sua aparência. Opte por cortes em camadas, cortes blunt bobs e partes laterais compridas: todos esses cortes têm uma elegância clássica que é difícil de vencer. Tente apostar em alguns cachos ou ondas só para mudar as coisas. 

E lembre-se: é inverno! Você pode simplesmente jogar um chapéu bonito se seu cabelo não ficar como você gosta! Ele mantem sua cabeça quentinha e seus cabelos protegidos.

Matéria da Professora Rosimeire Feliciano Oliveira

Comentários

  1. Ótimas dicas. As vezes as pessoas ligam muito nos cuidados para o verão por causa do sol, mas se esquecem que o inverno também traz malefícios aos cabelos. Tenha um final de semana abençoado, beijos!

    Blog Paisagem de Janela
    paisagemdejanela.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. É tão difícil achar o shampoo certo né Lu
    eu pelo menos tenho muita dificuldade

    Mil beijocas
    ⋙ ♥ Blog Livros com café

    ResponderExcluir
  3. Nesse inverno tenho cuidados dobrados com meu cabelo que so deus sabe boas dicas ...

    www.studiocriativo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Gostei da postagem; e vale a pena sempre lembrar que cada tipo de cabelo tem a sua constituição :)
    Vou seguir o teu blog, segue de volta?

    * xoxo
    - http://helenaprimeira.blogspot.com
    - https://www.youtube.com/watch?v=u8FHHl3dT3g
    - https://www.facebook.com/PrimeiraPanos?ref=hl

    ResponderExcluir
  5. Adorei as dicas, eu amo cuidar dos meus cabelos!

    www.rockcomluxo.com
    www.youtube.com/natypottersena

    ResponderExcluir

Postar um comentário

ObriGado Por ComentaR !

Postagens mais visitadas