Resenha: Onde Cantam os Pássaros - Evie Wyld

Nesses últimos dias um livro vem me fazendo companhia durante algumas horas antes de eu pegar no sono. Li um dos livros da Editora DarkSide Books, conhecida por suas obras encantadores e de visual caprichado. Onde Cantam os Pássaros me surpreendeu e eu vim contar um pouquinho pra vocês dessa aventura.


O livro de capa chamativa, e de folhas com um toque de preto, já me ganhou de cara, mas apesar dessa capa maravilhosa rosa com pássaros e formigas, não se engane! o livro não tem nada de delicado, a história possui partes bem fortes e é cheio de mistérios e você só vai sossegar quando conseguir respostas para todos os enigmas que surgirem durante a leitura. Ah, e o Romance possui uma linguagem bem adulta, então espere palavrões e cenas de sexo.


Jake Whyte está com suas ovelhas, sozinha na fazenda, numa ilha britânica muito pouco povoada. Jake Whyte não é uma mulher comum. É uma mulher magoada e zangada que nasceu da vontade de Evie Wyld de escrever sobre uma mulher que não estava ali “para se apaixonar, não estava ali para amar nem para ser amada.


  

O drama te leva a participar de todas as sensações descritas em detalhes pela autora. É como se você pudesse sentir o aroma, a disposição dos objetos e a presença das pessoas. Tudo vivido pela fazendeira Jake White é citado de uma forma tão real e clara que cheguei a sentir medo em algumas páginas, o que é ótimo pois a escrita te prende e o difícil será interromper a leitura antes do final. 


Jake é uma personagem inesquecível, enigmática, trágica, assombrada por um passado inescapável, escolheu viver sozinha na fazenda com suas ovelhas e ao poucos vamos descobrindo o que aconteceu em sua adolescência na Austrália para ter conduzido White à uma vida tão reclusa e isolada


No início da leitura a personagem conta alguns acontecimentos de seu passado e isso pode confundir um pouco no começo e rola a dúvida se a personagem está cotando algo do presente ou do passado mesmo, mas depois de alguns capítulos a narrativa fluí com mais ritmo e você consegue montar esse intrigante quebra-cabeça.

Infelizmente não posso contar mais do que isso, pois se trata de um livro cheio de mistérios e se eu contar perde a graça não é mesmo?



EVIE WYLD é inglesa e, como sua personagem em Onde Cantam os Pássaros, viveu parte de sua vida na Austrália. É autora do premiado After the Fire, a Still Small Voice e integrou a edição da revista Granta com os melhores jovens escritores britânicos da década. Onde Cantam os Pássaros é o seu premiado segundo romance, o primeiro lançado no Brasil.



Abaixo deixo o Trailer de Onde Cantam os Pássaros para que  você sinta ainda mais curiosidade em ler essa ficção.





 



E já leram esse livro? Bateu aquela curiosidade?

Comentários

  1. Eu adoraria ler este livro mim apaixonei pela capa dele...

    www.studiocriativoarteemeva.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Boa tarde! Vim agradecer a sua visita no meu cantinho. Adorei o seu blog, e com certeza já estou te seguindo.
    Amo livros, parabéns!
    Tenha um lindo e maravilhoso final de semana!
    Bjs
    Cantinho by Giuly's
    www.excessodegostosura1.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Nunca li nenhuma obra da autora, mas essa parece interessante! Gostei do tema, rodeado por mistério
    Beijos!

    Sociedade do Esmalte

    ResponderExcluir
  4. Oi Lu,
    Não faz muito o meu estilo de livro, mas a resenha pareceu ser interessante e a capa é linda.
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Parece ser interessante adorei a capa bjs (: borboletando-emtudo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Postar um comentário

ObriGado Por ComentaR !

Postagens mais visitadas